sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Eleições


O que falar sobre a "festa" da democracia?

O que devemos pensar sobre as eleições é o que realmente ela é e o que ela proporciona no dia-a-dia das pessoas. A socieadade gira em torno desse evento, as pessoas só falam nisso, o que faz gerar mais e mais conflitos envolvendo, partidos e pessoas que de algum modo apoiam candidato A ou B, ou C.

Mas, na realidade as eleições só fazem mascarar a cada dia que passa o sofrimento e miséria das pessoas que eram pra ser encaradas como alvo principal das campanhas, os excluídos, aqueles que a midía insiste em esconder, insiste em tratar como algo secundário. E que infelizmente vem aumentando todos os dias, o índice de moradores de rua aumenta consideravelmente nas cidades em desenvolvimento, é o resultado dessa evolução desenfreada, o exemplo, é nossa querida e amada Petrolina.

Se quiser ver com os próprios olhos basta andar um pouco pela cidade, e observar atentamente, que pessoas sem moradia e sem o minímo de dignidade caminham, catam lixo, dormem no relento, elas passam desapercebidas pelos nossos olhos, as vezes negamos esmola, negamos um prato de comida para eles que são os reais necessitados de uma sociedade suja e hipocrita, pois o governo que ai está e também os que antecederam nada fizeram para mudar a real situação da nossa cidade.

Desigualdade social, contrastes, existem e está mais perto do que você imagina.

O que fazer para mudar a situação? Uma alternativa é o voto consciente, mas o que seria esse famigerado e comentado voto consciente, candidatos hipócritas que só pegam em nossas mãos em época de eleição? Devemos confiar neles?

Pense! Sei que no dia 5 de Outubro, você vai tomar uma atitude certa. Não quero impor nada a ninguém, mas minha decisão está tomada... irei me Abster de qualquer candidato, pois infelizmente nenhum merece o meu voto. Nenhum age, agiu e eu acho que nem agirá. Pois todos tem a corrupção no sangue.



Abraço à todos!





2 comentários:

MaH disse...

Lindo Fê.
Fantástico.
Quanto a votar...me abstenho assim como vcê. ninguém tá mrecendo o meu voto aqui tb.

Dona Graça disse...

Puta que pariu felipe
que Post massa do caralho véi
Vc é foda com as palavras véi, axo q vc devia investir nesse seu lado crítico das coisas, falou meu amigo!

RED HOT RULES!!! ALWAYS