segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ampulheta

acabo de colocar uma ampulheta sobre um livro antigo
vejo aquela areia branca descer a toda velocidade
imagino se quando a areia acabar de descer algo incrível possa acontecer
uma catástrofe, um nascimento, uma morte, um desaparecimento.ou apenas um beijo e um tapinha nas costas de misericórdia
essa areia é engraçada . fico imaginando se não é cocaína, ou açúcar, ou adoçante, dá vontade de desmontá-la e matar a curiosidade. a areia flui com rapidez . minhas idéias não . sou excessivo em questionamentos e sentimentos
porém limitado em colocar pra fora essas indagações. pontos finais virgulas, acentos... espaços
tudo
fora
do
seu
lugar
a muito tempo a areia já parou de cair, nada aconteceu
muita coisa aconteceu
tudo aconteceu . mas ainda está muita coisa pra acontecer . viro a ampulheta novamente .
ela merece ficar de um lado pro outro feito uma trapezista . ampulheta trapezista, ampulheta artista
minha ampulheta é poeta, minha ampulheta é artista de circo
mas eu quem a comando
deixa eu ver quanto tempo demora pra toda a areia cair . . . (exatamente 1min e 30seg)
1 minuto e trinta segundos de silêncio
1 minuto e trinta segundos de melancolia
1 minuto e trinta segundos de solidão
1 minuto e trinta segundos de lágrimas salgadas escorrendo - lagrimas salgadas fluindo vagarosamente - lágrimas salgadas companheiras dos pequenos grãos de areia,,casal perfeito .

Nenhum comentário: