quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Elegância X Decadência


Não estou nem ai pra você e seu vestido de um milhão de doláres, nem pra sua mansão de 3 bilhões de Euros, nem pro seu casaco de pele de chinchila da tailândia, de 500 mil iêns. Queria apenas saber se isso vai comprar sua felicidade, ou se isso apenas sustenta o teu ego? Quantas pessoas você não mata diariamente de fome e falta de atenção comprando porcarias decadentes que chama de elegância. Quantas familias não moram em casas "decadentes" sem o minímo de dignidade por causa da desigualdade visível, pelo fato de o dinheiro estar preso e distribuido apenas em mãos erradas, em pessoas onde fazem esse dinheiro multiplicar-se, mas para somente manter um status de "Rico" "Milionário" ou "classe média". Ajuda teu próximo (ajudemos). Seja mais humano (sejamos) e não esse ser desprezível que és (somos). A vida é muito mais do que cédulas tolas que provocam sangue e miséria, miséria e mais miséria.
Vivemos numa ditadura do capital infelizmente, e enquanto as coisas não mudam, ficamos com esse ar de revolta, esse espirito de mudança e essa vontade de fazer algo. Escrever textos, expor idéias e conscientizar-se de que a coisa tá feia, já é um grande passo.


Viva la revolution.

6 comentários:

Gutor disse...

"A vida é muito mais do que cédulas tolas que provocam sangue e miséria, miséria e mais miséria."
Concordo plenamente...
Vc se lembra daquele bêbado chato que nos importunou outro dia?
Ele é uma prova da realidade em que vivemos, onde a felicidade parece estar relacionada diretamente a posses e dinheiro... isso é triste...

Grande texto!

Peace, love and empathy!

Unknown disse...

O nome dessa babaquice toda é capitalismo...milhões de pessoas vivem e matam por ele!!! O bom é que sempre vai existir a contra-cultura!!
Texto fodástico cara!!

"Peace, love and empathy"

Alleson B, Coelho ( Sullivan) disse...

como ja falaram e repito, o texto da foda. mas a culpa nao é apenas do dinheiro, ele é como uma arma de fogo, precisa de alguem para dispara-la, o mal é o coração humano.



"Peace, love and empathy."

Josy Poulain disse...

Estupendo...

Mas como disse Alleson a culpa não é só do dinheiro, é das pessoas.
Eu vou ainda mais longe, a culpa NÃO é do dinheiro, é só das pessoas. Nossa culpa;

Hugs.

Felipe Fugit disse...

Realmente, dinheiro invenção dos humanos, consequentemente humanos culpados por tudo isso. E não falei no meu texto que a culpa é dessa coisa material, e sim dos seres que possuem essa coisa e que fazem mal uso da mesma.

Mr_P disse...

Sábio Felipe...
Muito bom o texto!

A responsabilidade por tudo isso, inclusive pela maldade daquelas pessoas que NÃO são ruins por natureza, é como tu bem falou, do sistema.
Tem muita gente ruim por ai... mas grande parte, podia não ser.
A culpa é do sistema!

Abraço.