sábado, 3 de outubro de 2009

As mesmas coisas


Eu preciso de um refúgio, talvez uma ilha deserta ou um quarto escuro. Para que eu possa mudar minhas concepções de vida... para que eu possa enxergar além do óbvio, sentir além do que eu realmente sinto. A profundidade das emoções cotidianas são o ponto máximo do desgaste pois me prendo à elas e somente a elas. Essas emoções tais quais elas que se sobressaem a qualquer decisão racional. A vida é deixada de lado para que a sobrevivência seja cada dia mais evidente, pois não se vive mais hoje em dia, apenas sobrevive diante de uma sociedade des(humana) e falha e conscientemente irracional. A razão disso tudo é pela falta de algo superior, ou apenas pela falta de cada pessoa encontrar a si mesmo.

O caos urbano, a aglomeração de pessoas, os mesmos rostos desconhecidos, o mesmo medo e a mesma vontade de fazer algo para mudar toda essa situação. Mas também a mesma Inércia que nos mantém morto emocionalmente. As mesmas ideologias furadas, a mesma ânsia de querer falar e nunca conseguir soltar nem um "A" que seja. Ás vezes até a rendição de pessoas que se cansam de tentar fazer o bem, rendendo-se ao sistema manipulador que ela própria fazia parte e não se dava conta.

Nem sei pq escrevi tudo isso... Mas meus textos são uma forma de desabafo... não quis trabalhar mais essas palavras pelo fato do meu cansaço ser extremo e a vontade de expressar-me ser maior, então POSTEI do jeito que tá aqui dentro do meu pobre coração despedaçado e confuso.



3 comentários:

Unknown disse...

"conscientemente irracional"...gostei!!! Alguém me falou que alguém tinha dito que os animais conseguem viver a vida como deve, sem racionalizações. Pois é, se somos conscientemente irracionais isso significa que mesmo que seja impossível tirar a racionalidade inerente à nossa espécie, podemos escolher sermos irracionais conscientemente...deu pra entender? Acho que me embolei!!!

Anônimo disse...

ah. eu gostei.
sem mais.

kisses and hugs.

Alleson B, Coelho ( Sullivan) disse...

muito interessante!
digamos que voce estaja morto, nao teria mais de trabalhar, ou comer, adoecer,sofrer, chorar...enfim nao participaria mais da dor que existe no mundo. porem nao amaria, mao sorriria mais, nunca mais iria escutar GUNS, nao existiria mais Led nem Doors, nao beberia mais a garrafas de vinho, ne, seria mais carregado quando estivesse bebado nem acordaria com dor de cabeça para falar CARAMBA!!! ONTEM ANOITE FOI MUITO LOUCO!!!.
nao busque nada em quartos escuros, nada se pode se encotrar em lugares que nao se vê nada, vc tem pessoas que estao em seu lado, que te iluminam, que que sempre irao estar ao teu lado.

Peace, love and empathy.